Maxinutri

Suplementos para uma vida saudável

EN ES CH Acesso restrito

Dicas para não sabotar a academia

Falta pouco! Daqui cerca de 15 dias o mês de dezembro chega e o projeto “sereia” para o verão acaba! Além do medo de mostrar os pneuzinhos e a flacidez na praia, quem é que não deseja passar o Natal ou o réveillon com o corpo sarado? Sem contar que começar um novo ano de bem com o corpo influencia a autoestima e até a concretização de projetos pessoais.

O projeto para conquistar um corpo sarado e bonito já devia ter começado! Mas, se você ainda não começou, não desanime! Separamos algumas dicas para você não pular o dia de treino ou deixar a academia de lado. Confira:

1- orientação

Em pleno século 21, as pessoas possuem a seu dispor a informação. Através de redes sociais, programas de TV, aplicativos de celulares, revistas, dentre outros, é possível obter informações sobre exercícios e dicas de alimentação. Porém, somente um profissional de educação física pode propor um treinamento e fornecer orientações de forma estruturada, assim como um nutricionista é fundamental para transmitir as melhores orientações para ter uma alimentação saudável, otimizando os resultados.

Segundo Felipe Rocha, educador físico e fisioterapeuta da Rede Just Fit Academias, procurar ajuda profissional diminui as chances de você desanimar e desistir de tudo. “Esses profissionais adequam às necessidades pessoais de cada um, ou seja, estruturam o treino para a realidade do aluno, como condição física, tempo disposto para o treino e frequência semanal”, explica.

Também é importante que o novato se conscientize de que manter uma alimentação saudável é fundamental para gerar resultados, tanto do ponto de vista da saúde quanto em relação à performance do treinamento.

2- tempo

Segundo o profissional de educação física Edson Soares dos Santos Silva, da rede Just Fit de Academias, não é preciso dedicar mais do que 45 minutos do dia para treinar. “Neste período, já é possível acelerar o metabolismo, ter perda calórica e manter os níveis de condicionamento estáveis. Com a vida corrida, se uma pessoa precisar dedicar mais do que isso na academia pode acabar não cumprindo as metas diárias”, afirma.

3- frequência

Ainda segundo o profissional, praticar atividade física três vezes na semana já surte efeitos no corpo e na mente. Se imaginarmos que uma semana tem 168 horas, treinar 3 horas por semana ainda garante mais 165 horas para fazer o que precisar e bem entender nos outros dias.

4- treino

Não adianta, o treino precisa agradar! Escolher a atividade que mais combina com o estilo de vida é o que vai ajudar a incorporá-la na rotina. Assim, também é mais fácil sentir os hormônios do prazer que são liberados durante a atividade, diminuindo as chances de desistência e aumentando a vontade de se exercitar.

5- acompanhamento

Não dá para encarar uma atividade física todos os dias se não estiver acompanhando o resultado. Segundo Edson, uma boa avaliação física juntamente com um profissional da área é fator essencial para acompanhar os resultados. “Para quem não tem como pagar uma avaliação, outro aspecto importante para acompanhar os resultados é através da percepção nas medidas das roupas, a balança também pode ser uma boa aliada nas suas metas”, afirma. Além disso, os objetivos só serão alcançados se a motivação for diária, por isso, não fuja da balança!

 

E você, o que está esperando para colocar essas dicas em prática hoje mesmo? Aproveite os benefícios que a atividade física proporciona!

Compre agora